13 de setembro de 2013

[Resenha] - Easy

Autor: Tammara Webber
Editora: Verus
Número de páginas: 305
Ano: 2013
Avaliação: 4,0 / 5,0
Onde comprar? Submarino / Saraiva

Quando Jacqueline segue o namorado de longa data para a faculdade que ele escolheu, a última coisa que ela espera é levar um fora no segundo ano. Depois de duas semanas em estado de choque, ela acorda para sua nova realidade: ela está solteira, frequentando uma universidade que nunca quis, ignorada por seu antigo círculo de amigos e, pela primeira vez na vida, quase repetindo em uma matéria. Ao sair de uma festa sozinha, Jacqueline é atacada por um colega de seu ex. Salva por um cara lindo e misterioso que parece estar no lugar certo na hora certa, ela só quer esquecer aquela noite — mas Lucas, o cara que a ajudou, agora parece estar em todos os lugares. A atração entre eles é intensa. No entanto, os segredos que Lucas esconde ameaçam separá-los. Mas eles vão ter de descobrir que somente juntos podem lutar contra a dor e a culpa, enfrentar a verdade — e encontrar o poder inesperado do amor.


Easy foi uma quebra de tabu para mim. Nunca, senti interesse em navegar pelo gênero YA (Young Adult). Mas, senti a necessidade de romper essa barreira e me aventurar pelo o gênero e vou logo dizendo, não me arrependi. 

O livro se inicia com uma cena forte, a nossa protagonista, Jacqueline, sofre um atentado de estrupo que só não se consumou porque, Lucas aparece para salva-la das garras do seu malfeitor. A primeira cena é tão cheia de emoções que leva as expectativas do leitor para cem e fica na cara que a Jacqueline e o Lucas vão se envolver.

Jacqueline é quase a namorada dos sonhos de todo cara. O quase será riscado se ela passar a seguir os próprios sonhos e não os do namorado. Tirando isso, o relacionamento tem grandes chances de subir ao altar. Ela é uma pessoa leal, companheira e podemos dizer......quente!

Lucas é um rapaz de bom coração com a aparência de bad boy e um tanto misterioso. Aos poucos, sua relação com Jacqueline vai ficando mais forte e entre um jogo de atração e outro, a autora não poupou detalhes. 

Não posso deixar de ressaltar a importância de Erin, a melhor amiga de Jackie, nessa história. Ela é divertida, irônica, fiel, cativante e se você precisar de uma ajudinha pode contar com ela. 

Apesar de a autora ter uma escrita agradável, fácil e ágil, não vou dizer que este é um dos melhores livros que li na vida. Mas, sem dúvidas, me ensinou a ser mais receptivo com gêneros que eu não conheço. Easy tem a característica daqueles livros onde o amor é capaz de mudar tudo, nossas concepções e o modo de vida. É o tipo de romance que as pessoas procuram e se fantasiam. Easy é uma leitura recomendada.

24 comentários:

  1. Acabei de ler esse livro também Lucas, e como você me surpreendi muito com o gênero, nunca tinha dado oportunidade a mim mesmo para ler algo com um pegada adulta assim, mas acho que o diferencial deste livro com muitos do gênero, é a capacidade de ter realmente história e não apenas momentos picantes dos personagens. Como você disse esse livro também não é o melhor livro que li, mas foi um livro que certamente vou querer reler, uma história e escrita fantástica que me fez torcer por Jacqueline e Lucas.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Lucas! Estou ansiosa para ler Easy! Abraço!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  3. Oi! =)

    Adorei seu blog, muito lindo e com conteúdos incríveis! E é claro que já estou seguindo!

    Ficaria muito feliz se pudesse visitar o meu também!

    Tenha um lindo dia!

    Beijocas!
    www.teenmaniaa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Hey Lucas, tudo bem?
    Estou louca pra ler esse livro, ele está minha listinha de livros desde que foi lançado e a cada resenha fico mais e mais ansiosa! E o que mais me empolgou na sua resenha foi o fato de você não curti muito o YA e depois se "impressionar" com o livro! HAHA! Só fez minha vontade aumentar! Parabéns pela resenha (:
    Beijocas,
    Cindy, Livros e Piratas. Visite o blog! Tem sorteio rolando lá! c:

    ResponderExcluir
  5. Ai Lucas, que vontade imensa de cair matando em cima de Easy... Estou tão louca para lê-lo e vc vem com essa história que ele é o livro perfeito para fantasiar... logo agora que eu estou precisando imensamente de fantasias...kkkk
    Preciso correr pra uma livraria urgente. Pois além do enredo ter me conquistado, a sua resenha tmbm aumentou minha expectativa.
    Adorei! Bjão

    www.lerepensar.com

    ResponderExcluir
  6. Não fazia ideia que o livro começava assim .~. Bom saber pra não levar um susto rs
    Quero ler ele já faz um tempinho, falta só a oportunidade.. E minha expectativa quanto à ele, no quesito "romance" acabou de aumentar! xD

    Abs
    fantasiandocomoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Ansiosa para ler esse livro. ;o
    Vi ótimas opiniões sobre ele.
    Pena que não foi um dos melhores para você. ;/ rs
    beijos
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Minha namorada leu este livro e gostou bastante. Já pensei em ler, mas acho que não faz muito meu estilo de leitura. Vou aguardar um pouco e em breve devo arriscar.
    Abraços

    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. oie Lucas!!!
    menino, para uma quebra de tabu, até que o livro te surpreendeu né?
    Eu tmb adorei a Erin. Morria de rir com as ironias dela.
    Eu adorei o livro. O Lucas conquistou meu coração já no começo, e nuss, não teve como ficar indiferente a revelação do segredo dele. Amei amei.
    Já que você está mais receptivo com o gênero, vou te recomendar o livro No Limite da Atração, você vai adorar.
    bjos

    ResponderExcluir
  10. Olá Lucas,tudo bem?
    Pois é,quando li eu realmente gostei muito.
    Está história me parece muito boa e sua resenha ainda completou mesmo a minha curiosidade ficou bem maior rsrs.
    Me parece linda a história e quero ler.
    Abraço.
    Tamires C.
    http://de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu li Easy, e apesar de ter gostado do livro ele também não foi o melhor que já li. De fato fiquei foi mais paranoica ao ler Easy porque ele aborda um tema muito forte e presente na vida de muitas mulheres. O romance é gostoso de acompanhar porque não desenrola de uma forma brusca, nem de uma forma lenta demais. No geral é um livro bom, só não é muito impressionante.
    Abraços, Raquel.
    viajandoclivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Caramba, adorei a tua resenha e vou fazer o possível para ler Easy agora (;
    Sempre leio resenhas muito positivas sobre o livro e fiquei babando aqui pelos personagens.

    Abraços
    http://umsenhorpalhaco.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Sempre amei ler os livros YA *-* acho as escretas ótimas mas sempre procuro focar nos "clichês adolescentes" é a minha idade certo (?)
    O livro não me surpreendeu muito, acho que é porque além de abordar um romance entre pessoas que estão na fase de transição para o mundo adulto, ele também é meio tosco, pelo fato de tentar abordar a temática de que o amor é como uma coisa incondicional.

    XOXO :D
    jovenclube.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Lucas! Quebrando tabus? Que legal, é sempre bom conhecer algo novo, eu sou viciada neste novo gênero, e como você viu lá na resenha no blog este aqui deixou a desejar em alguns pontos, outros que li mexeram mais comigo, como Belo desastre e No limite da atração. Easy precisava de mais conflitos, mas não deixa de ser um lindo romance. Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  15. Esse é um liro que está na minha listinha de urgentes, ainda não o li e sua resenha me animou ainda mais. Adorei o que escreveu sobre ele, a história é bem minha cara, amo esse gênero, muito bom. *.*
    Beijos
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  16. Hum...gostei da dica. Estou vendo várias resenhas desse livro pela blogosfera e as pessoas estão curtindo bastante. Queroo ler também.
    Beijos!
    Paloma Viricio-Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  17. eu AMO esse livro, foi uma das melhores experiencias que tive neste ano. Eu adoro esse gênero então acho que isso ajudou bastante, mas Easy entrou na minha lista de favoritos ♥♥
    Adorei sua resenha e parabéns pelo blog ;)

    Beijos
    http://viajantesdaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo joia?!
    Está lindo seu blog, já estou te seguindo...
    Segue o meu tbm, eu iria adorar!!!
    http://manyelly.blogspot.com.br/
    http://www.pinterest.com/manyelly/
    Sucesso para você!!!
    Bjo

    ResponderExcluir
  19. Oi Lucas,
    tudo bem?
    Obrigada pela visita ao meu blog, vim conhecer o seu e gostei muito, já estou te seguindo também.
    Estava curiosa sobre esse livro, pois ele estava sendo indicado para leitura após Belo Desastre, não sei se conhece. Inclusive, se não leu, leia urgente!!!!!!!! É muito bom!!!! Vai mudar sua opinião sobre esse gênero.
    Eu esperava mais sobre esse livro, pelos comentários que já li até agora, mesmo assim, darei uma oportunidade.
    beijos.
    Cila- Leitora Voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Como não amar Easy não é? É bem fofo e é bom para momento em que queremos desestressar!
    Menino, que blog mais lindo esse teu! Adorei a imagem de cabeçalho do teu Layout!
    Estou seguindo aqui! Beijinhos!

    www.livrologias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Sobrevivo dos romances... do tipo final feliz, amor para sempre! rsrsr O começo é mesmo sofrido.. Amei!
    Abçs,
    Marissa,
    http://cladoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir